Pátios de Biomassa
Agilidade, robustez e eficiência em um único sistema. Apresentamos o Pátio de Biomassa da Bruno, um sistema integrado completo que engloba a recepção, picagem de toras, classificação, armazenagem e transporte da biomassa para as caldeiras ou queimadores, visando a geração de energia térmica.
Nossas soluções são eficientes e oferecem ao mercado as melhores opções de projeto. Os tempos de operação são prolongados, evitando paradas indesejadas, permitindo um funcionamento contínuo e estável.
Buscamos diariamente a excelência para processamento de madeira para a conversão em biomassa. Se você procura eficiência e confiabilidade em sua produção, nossos projetos são desenvolvidos para atender às necessidades das mais diversas indústrias.
1º estágio - Recepção/picagem
Nessa fase ocorre a chegada da biomassa, seja em toras ou já processada (ex: cavaco). Aqui utilizamos mesas de toras, picadores, para a transformação de troncos em cavacos ou moegas para receber a biomassa já pronta.
2º estágio - Movimentação/classificação
Aqui ocorre a movimentação e classificação da biomassa, eliminando materiais não desejados do processo, como oversize, finos ou metais antes do ingresso da biomassa para o silo ou pilha ao ar livre. Nessa fase obtemos um produto uniforme e homogêneo.
3º estágio - Armazenamento/alimentação
Nessa fase ocorre o armazenamento e a alimentação da biomassa para caldeiras. Esse estágio é composto pelos silos, que são dimensionados com base no consumo das caldeiras em autonomia desejada para o pátio. Sua extração ocorre por meio de roscas varredoras, que fazem a retomada do material, que será transportado até a caldeira.
Características Técnicas
Sistemas de recepção e picagem de toras com capacidade de até 250 t/h
Sistemas de recepção de biomassa com capacidade de até 500 m³/h
Silos de armazenamento com capacidade de até 30.000 m³
Sistemas de transporte e movimentação com capacidade de até 1.500 m³/h
Ficou interessado?
Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe: (49) 98813-0343.

